domingo, 12 de junho de 2011

Mascaras Faciais

Quem não quer andar por aí com o rosto cheio de viço eluminosidade? As máscaras de beleza são umaalternativa prática para suavizar a expressão e manter apele lisinha, hidratada, firme e rejuvenescida!

Dicas antes da operação:

-Limpe bem a pele. Use um sabonete com PH neutro para não agredir a pele. Prefira as versões líquidas que são mais suaves.
- Remova as células mortas com um bom esfoliante. Faça movimentos suaves e circulares em toda a área do rosto
- Se tiver feito depilação no buço ou nas sobrancelhas, deixe para aplicar a máscara uma semana depois para evitar irritação
- Relaxe. Quando estiver com a máscara, por um período de cinco a 20 minutos, procure descansar para não prejudicar a absorção do produto.


Máscara de chocolate - Revitalizar

Ingredientes: 1 col. (sopa) de chocolate amargo;
1 col. (sopa) de argila rosa;
Preparo: Derreta o chocolate amargo em banho-maria. Acrescente a argila e misture bem até formar uma pasta. Espere amornar e espalhe por todo o rosto (exceto área dos olhos e lábios). Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave o rosto com sabonete neutro e água. A máscara não deve ser utilizada para as oleosas ou com acne por ter alto poder de hidratação.


Máscara de mel - Pele lisinha

Ingredientes: 1 col. (sopa) de mel;
1 folha de gelatina incolor;
1/2 xíc. (café) de água morna;
Preparo:Dissolva a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Deixe esfriar e misture com o mel. Passe no rosto. Deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria.
Máscara de aveia - Reduz as olheiras
Ingredientes: 2 col. (sopa) de aveia;
2 col. (sopa) de leite em pó de soja;
1 xíc. de soro fisiológico;
Preparo: 
misture os ingredientes até formar uma pasta. Dê batidinhas na pele com a ponta dos dedos antes de aplicar na região das olheiras. Aplique a máscara e deixe agir por 10 a 15 minutos. Feche os olhos e aproveite para relaxar.

Máscara de abacate - Pele seca e sensível

Ingredientes: 1/2 abacate;
2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas;
2 ampolas de vitamina E;
Preparo: amasse a polpa do abacate com um garfo e misture com os outros ingredientes até formar uma pasta. Aplique em todo o rosto e contorne a região dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. Fazer uma vez por semana.

Máscara de ameixa - Oleosidade

Ingredientes: 1 ameixa seca média;
1 colher (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de água;
Preparo: bata os ingredientes no liquidificador. Aplique e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria. Fazer duas vezes por semana.

Máscara de abacaxi - Pele oleosa

Ingredientes: 2 rodelas de abacaxi;
1 folha de gelatina branca;
1 xícara de água;
Preparo: bata o abacaxi no liquidificador. Prepare a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Depois misture com o abacaxi e deixe esfriar. Aplique a máscara na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repetir o tratamento duas vezes por semana.

Máscara de morango

Ingredientes: 1 morango fresco;
1 colher (sopa) de iogurte natural integral;
1 gota de óleo essencial de lavanda;
Preparo: amasse o morango e misture com o iogurte. Acrescente a lavanda e mexa. Em seguida, umedeça o rosto com água morna e massageie a pele com o creme de limpeza por 1 minuto. Depois, enxágüe com água morna.
BJUS*

Nenhum comentário:

Postar um comentário