1-Calçado de chocolate
Um tênis de chocolate é algo bastante estranho, né? Ainda mais quando a imitação é absolutamente perfeita. Ele vem até numa caixa típica de calçados.
2- Rosa de chocolate
Imagino a dificuldade de modelar uma rosa em massa de chocolate. Dá até pena de comer.
Imagino a dificuldade de modelar uma rosa em massa de chocolate. Dá até pena de comer.
3- Relógio de chocolate
Este até marca as horas, graças a um mecanismo interno encaixado no chocolate.
4-Lápis de chocolate
Uma boa idéia. Vem com um apontador comum para você jogar as casquinhas de chocolate sobre sua sobremesa favorita.
5-Notebook de chocolate
Ele não funciona, obviamente, mas parece real e é muito gostoso.
6- Roupa de chocolate
Parece estranho, e é. Recentemente, num desfile de moda roupas feitas de chocolate foram exibidas ao público.
7- Corsa de chocolate
8-Prédio de chocolate
9- Monalisa de chocolate
Em homenagem a famosa pintura de Leonardo DaVinci, o artista Jean Azun reproduziu o quadro em chocolate. Ele usou misturas variadas de chocolates para obter as variações tonais da pintura, que foi feita sobre uma finíssima, porém dura camada de chocolate base. Até a moldura é de chocolate, coberto com folhas de ouro. O mais estranho é que esta não é a primeira. Num evento de chocolate de 2007 uma replica do famoso quadro foi esculpida numa barra sólida do produto.
10-Jesus de chocolate
Falando sério. A obra é uma escultura do artista Cosimo Cavallero, mas a exposição de “my sweet lord” foi cancelada devido a protestos dos católicos. fonte
Curioso, né? Sabia que o Brasil é o país com o quarto maior consumo de chocolate no mundo? Ficamos atrás apenas dos Estados Unidos, da Alemanha e do Reino Unido. Considerando a renda média do brasileiro com os demais líderes de consumo, estas métricas ficam mais impressionantes.
São produzidas anualmente 340 mil toneladas do produto, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). O consumo médio de um brasileiro é de 2,4 kg por ano (metade do que um americano consome). “Mas essa é a média. Em São Paulo, o consumo chega a 3,8 kg por ano, enquanto em alguns Estados do Norte não chega a 1 kg.” fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário